quarta-feira, 1 de março de 2017

Review - A namorada dos meus sonhos, de Mike Gayle

*Este livro é da minha mãe mas por motivos alheios ao meu conhecimento está na minha pilha portanto já posso considerá-lo meu, certo?*

O que mais me atraiu ao ler o resumo desta obra, foi o facto de estar escrito que a personagem principal deste livro era uma espécie de Bridget Jones masculino e, graças a isso, fiquei completamente interessada!

A história do Will é muito fácil de contar: rapaz conhece rapariga, rapaz apaixona-se pela rapariga, rapaz namora com a mulher da sua vida, a mulher da sua vida cansa-se da relação e acaba com ele. É nesta última parte que a obra começa: o coração despedaçado de Will não consegue recuperar e já se passaram três anos desde que a namorada o deixou! A minha opinião desde o início é que ele é um trouxa (a linguagem não é a mais correcta, mas é a que lhe assenta melhor) porque um desgosto amoroso o torna numa pessoa sem auto-estima nenhuma, sem expectativas nenhumas em relação à vida e cada dia é de uma deprimência digna de Hollywood. Eu sei que a escrita nos incita a ter pena dele, mas eu só consigo ter raiva. Já imaginaram se toda a gente fosse assim após um desgosto amoroso? O mundo ainda estaria pior!

Todo o livro se resume nos seus baixos e baixos (não existem altos na vida de Will, para ele tudo é uma grande injustiça e tudo o que ele quer é a sua namorada de volta) até que o final nos leva a um final completamente irreal! 

Não recomendo o livro, de todo. A escrita do autor é bastante boa mas, infelizmente, a história em si é muito fraca e a personagem principal tem o dom de irritar os mais sensíveis.

Nota no goodreads: 3/5


Sem comentários:

Enviar um comentário