sábado, 6 de maio de 2017

Review - Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco

Estive ausente do blog mas felizmente, tive tempo para ler na mesma!! Março e Abril foram meses equilibrados em termos de leituras e tenho a certeza de que 2017 está a ser o meu melhor ano no que toca à qualidade das minhas leituras.

Já conhecia a história de Amor de Perdição, tendo em conta que é um dos livros mais célebres em Portugal, e fiquei rapidamente cativada pela história amorosa de Simão e Teresa. Os dois são vítimas do amor que nutrem um pelo outro, que nunca poderá ser confirmado através do casamento porque os Botelho e os Albuquerque não se suportam minimamente. 
Desengane-se o leitor que acredita que esta história é uma fotocópia de Romeu e Julieta de Shakespeare, porque não é. A juntar ao casal romântico temos uma terceira personagem, Mariana, que será o anjo da guarda de Simão e que o irá amar até ao seu último suspiro. Este triângulo amoroso irá percorrer toda a novela, e na minha opinião, Mariana é a personagem que mais sofre ao longo desta história tão trágica.
Recomendo esta obra a quem nunca leu Camilo Castelo Branco e tenha curiosidade em começar, penso que este é um livro maravilhoso para se entrar no mundo camiliano. 

Nota no goodreads: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário