quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Review - Zoo, de James Patterson

*Ainda sobre as leituras de Janeiro*

Caso ainda não tenham reparado, sou um "bocadinho" fanática por James Patterson. Não sei que magia há na escrita deste senhor mas sempre que pego num livro dele acabo por o ler em horas, é inevitável! Um dos meus grandes objectivos com este blog é meter-vos a ler os meus autores preferidos por isso não hesitem em experimentar, tenho a certeza de que não se vão arrepender!

Este livro foi-me dado pela minha madrinha no Natal e como podem ver não demorei muito tempo até o despachar. O que me incitou mais a curiosidade neste livro foi a sua narrativa, diferente da que estou habituada neste escritor, e também o facto de haver uma série baseada neste livro (sim, também sou viciada em séries, comigo os vícios estão todos interligados). 

O livro começa com um ataque de leões num jardim zoológico que acabam por fugir. O que é mais curioso é que nos apercebemos logo de que alguma coisa se passa com os animais, mais especificamente com o seu comportamento. Tudo isto soam como teorias de conspiração aos ouvidos de quase todos expecto a Jackson Oz, um biólogo que há anos que vem estudando o comportamento dos animais e que vai partilhando as suas teorias no seu blog, que muitos pouco visitam e ainda menos o consideram são. Tudo isto se desenrola muito rapidamente quando Oz vai a África e assiste pessoalmente a um ataque coordenado por leões, mas, nem tudo é mau porque é nesse momento que conhece a sua amada, Chloe e a partir daí os dois não se vão largar mais.

A única coisa que me incomoda com este livro é que passamos mais de metade do livro na mesma época e de repente atiraram-nos para cinco anos depois, dando poucas informações sobre o que aconteceu nessa época. Sinceramente, de que me serve saber que o Oz casou e teve um filho? Como de costume nos livros de James Patterson, a leitura é leve (tal como os capítulos) e bastante agradável. Estou ansiosa por ver a série e ver o quanto mudaram a história e se há alguma base vinda directamente do livro. 

Nota no goodreads: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário